quinta-feira, 30 de julho de 2009

When i'm sad, she comes to me, with a thousand smiles.

[Hendrix]

[será? pra mim?]

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Preciso que vc apareça logo, agora! Vai...aparece...por favor...

Vi um apto hoje, fui com uma amiga ver...na verdade o apto é dela..ela comprou..claro que me imaginei casadona com vc..morando naquele apto..

Mais depois fico pensando que vc pode não existir..que eu posso ficar solteira..e morar naquele apto sozinha...aí depois (como sempre) eu fico triste de pensar em vc..

Vc não precisa ter mto dinheiro, o suficiente pra poder pagar a sua parte nos passeios..cara com mto dinheiro costuma ser metido..odeio cara metido..

Vc não precisa ser mto inteligente, só um pouco mais que eu..assim vc me ensina o pouco que vc sabe a mais que eu...

Vc não precisa ser mto forte, se der pra vc me pegar no colo já tá bom..

Precisa ser engraçado..eu disse engraçado não besta...

Precisa ser mais normal que eu, me amar por ser louca, gostar de arte e me achar a melhor atriz do mundo..rs..

Na verdade..só se vc existir já me faria feliz..

Para o reflexo do meu espelho.

ós conversarmos muito, eu e ela, aquela menina que vejo quando meu olho no espelho.Ela tem cabelos na altura dos ombros, rosto redondo, olhos grandesos e uma boca bem desenhada.

Quero te falar, sua chatinha, que as vezes você é bem chata, mas na maioria das vezes é legal, que apesar de não demonstrar muito, eu te amo.E que quando falo que te odeio não vem do fundo do coração, é só porque você me coloca em umas enrascadas.

Eu gosto de passar batom, perfume em você.Só não agüento andar de salto, mas as vezes eu faço esse sacrifício, o ruim é quando você cisma em chorar na hora errada, igual aquele dia do ônibus, lembra? Quis te matar. Mas já tive vontade de te abraçar e te dar muitos beijos estalados na bochecha, como no dia em que você estreou a peça e não gaguejou.

Queria não te magoar mais, nem deixar você se apaixonar por esses patifes (como diria aquela nossa amiga), que não sabem reconhecer que em seus olhos mora a esperança de um amor, só vou deixar você se apaixonar por esse cara que eu beijo, aquele que dança bem e tem um sorriso lindo.

E não adianta falar que não tentei te avisar se ele te magoar, eu sei que você vai sofrer, porque também sei que está apaixonadinha e você apaixonadinha é um perigo! Se você se machucar vai ficar chorando grudada naquele meu ursinho laranja, aquele que eu comprei o dia que descobri que o carinha que estava a fim beijou uma "amiga", e vai ficar ouvindo Allanis Morissete.Porque ninguém sabe curtir uma fossa igual você.Mas espero muito que ele não te magoe, porque não sei se iria conseguir segurar a barra.

Você me faz alugar filmes romanticos pra alimentar essa sua fome por romantismo.Você que as vezes tem uma vontade louca de ser pratica e deixar a vida te levar, mas não consegue.Me desculpa pelas vezes que eu ficava irritada por não ser igual as outras meninas e olhava no espelho, falava que você era feia, gorda e que ninguém no mundo te amava, me desculpa chatinha.

Hoje em dia, estou tentando encontrar um equilibrio entre eu e você. Vou procurar um jeito de te aceitar melhor, vou cuidar de me amar mais.


[paloma cruz]

Menina mulher


A menina é romântica e tímida, adora desenhos animados, não sabe andar de salto alto e nem se maquiar. A menina dorme com a tv ligada porque tem medo de escuro, é chorona, e fala alto... ela cresceu lendo contos de fada e por isso acredita no tal principe encantado..todo mundo fala pra menina crescer, virar adulta, ser mulher..mas a menina não quer não, ela ainda quer que o pai a leve no médico quando estiver com dor de garganta, e que a mãe dê espaço na cama quando ela tiver pesadelo..a menina não quer ser adulta, porque ser adulta é muito chato..
Ela é insegura, tem medo de se machucar, e fala tudo que vêm na cabeça..a menina é engraçada, faz piada de tudo..e fica vermelha quando algum homem elogia seu corpo..
A mulher acorda cedo todos os dias, vai trabalhar, vai pra faculdade, vai para o teatro, e ainda arruma tempo para consolar as amigas, a mulher é guerreira..a mulher é briguenta..orgulhosa..pirracenta..Não tá nem aí para o que os outros pensam, não tá nem aí pra nada na verdade..ela quer ser feliz..
De sabado a mulher coloca short curto pra ir na balada, passa lapis, sombra e rimel nos olhos e solta os cabelos..a menina chora, pq também queria ir pra balada, mas a mulher não deixa, a menina tem que ficar em casa...a mulher quer ir pra balada só com as amigas, sem a menina que se apaixona por qualquer sorriso..
Eu me divirto com a menina e admiro a mulher..e acabando me apaixonado por essas duas que habitam em mim...

terça-feira, 14 de julho de 2009

ela é uma menina que voltou a ver estrelas.
"Entre idas e vindas me resumo feliz. Entre altos e baixos me resumo equilibrada. Sendo assim, tá na cara e não tem pane: ando meio mal mas vou sair dessa".

que seja doce

Então, que seja doce.
Repito todas as manhãs,ao abrir as janelas para deixar entrar o sol ou o cinza dos dias, bem assim, que seja doce.
Quando há sol e esse sol bate na minha cara amassada do sono ou da insônia, contemplando as partículas de poeira soltas no ar, feito um pequeno universo, repito sete vezes para dar sorte: que seja doce que seja doce que seja doce e assim por diante.
Mas, se alguém me perguntasse o que deverá ser doce, talvez não saiba responder.


(Caio Fernando Abreu)

O mito da mulher misteriosa(Tati Bernardi)

Com certeza você já deve ter visto uma dessas ou no seu trabalho, grupo de amigos ou mesmo andando nas ruas. Talvez você até mesmo seja uma dessas mulheres.
É fácil reconhecer a mulher misteriosa. Ela jamais atende o celular na sua frente. Se levanta e vai atender bem longe de você. E você não sabe se ela está narrando alguma postura do Kama Sutra ou uma receita de bolo de fubá da vovó. O toque do seu celular é discretíssimo e você nem percebe que ela saiu de perto pra atender. Porque ela também é discretíssima.
Por que terminou o namoro da mulher misteriosa? Ela enjoou dele? Levou um pé na bunda? O cara morreu? Ela ta sofrendo? Você nem sonha. Ela não conta nem pro terapeuta. Aliás, você também jamais vai descobrir se existe um terapeuta.
Sua idade é entre 25 e 38 anos. Não dá pra saber só de olhar. Seu rosto se desfaz em segundos. Talvez ela more nos Jardins. Pinheiros. Veio de Curitiba. Ela é carioca? É ali por perto, você acha. Seu carro é preto ou cinza, quase certeza. Ela gosta de música, porque vive de I-pod. Mas o que será que ela escuta? Nada. você não sabe absolutamente nada da mulher misteriosa. Quando você a encontra no banheiro, dá um segundo e ela desapareceu. E você louca pra descobrir, ao menos, a marca da sua pasta de dente.
Numa mesa de bar com conversa animada ela se limita a sorrir. Numa festa importante ela se limita a aparecer por minutos e desaparecer em segundos. Em um show ela jamais canta as letras, rebola, comemora, fica suada. Aliás, quem é que já encontrou ela em algum show? Ou em algum lugar? Mas era ela, não era?
Dizer seu nome em vão parece até um pecado. Ela nunca fala de ninguém e muito menos dá assunto para alguém falar dela. Não se tem nada a dizer dessa mulher. Mas, para desespero geral de todas as outras mulheres, o mundo não tem outro assunto.
Todos os homens desejam loucamente a mulher misteriosa. Todas as mulheres desejam loucamente a mulher misteriosa. Sua personalidade incerta acaba se tornando uma personalidade fortíssima e seu jeito anulado acaba se tornando um espaço gigantesco para todos imaginarem o que bem quiserem.
E eu, como estava dizendo, sempre quis ser dessas mulheres imperfuráveis, inatingíveis, inaudíveis e incompreensíveis. Mas nunca consegui. Quando vou ver, já contei minha vida pra primeira pessoa que me deu um pouco de atenção. Já to rindo alto no restaurante porque não me controlei e fiquei feliz demais. Já escrevi um texto sobre o fulaninho da terça passada e publiquei numa revista. E o fulaninho ta morrendo de medo porque escrevi que gosto dele. E se alguém perguntar, vou dizer mesmo que goste dele. E se ele não gostar de mim, minha tristeza não será segredo para ninguém. E minha pasta de dente é para deixar os dentes branquinhos. E quando vou ver, lá se foi a mulher misteriosa que eu gostaria tanto de ser. Porque eu jamais poderia ser uma.
E sofri anos com isso. Até que resolvi conviver de perto com algumas mulheres misteriosas para tentar descobrir o que se passa na cabeça e na alma desses seres incríveis que nunca têm nada a dizer, a doer, a aconselhar, a cantar, a dançar, a morrer de rir, a fofocar, a detalhar, a exagerar, a sonhar, a dividir, a acrescentar. E descobri que a coisa era muito mais simples do que eu imaginava: nada. Não se passa nada de relevante nem na cabeça e nem na alma dessas mulheres.
As mulheres misteriosas, tão admiradas e desejadas, não passam de mulheres sem a menor graça. Elas não calam por mistério, charme ou discrição. Calam porque simplesmente não há nada mais sábio que elas possam fazer

tati bernardi

(...)Não sei direito o que é aurora boreal, mas acho que deve ser algo lindo que se formava enquanto você era feito. Não sei direito o que é isso que eu sinto por você. Mas como é maravilhoso fumar você, cheirar você, tomar você, injetar você. Calar a boca.
Sei que é por pouco tempo. Somos plantas diferentes. Pássaros diferentes. Estamos experimentando nossos mundos tão excêntricos. Muito em breve vamos nos afastar com a intensidade de opostos tão óbvios.(...) Você sabe que é superior. Você sabe que pode fazer tudo devagar, o mundo te espera. O resto é platéia. Você sabe que faz as pessoas tremerem a voz. Você sabe que deixa apenas duas escolhas pras pessoas: te idolatrar ou sair correndo. E como eu não sou mulher de correr da dor, deixo ela entrar as pouquinhos, esbugalhar meus sentidos, enfraquecer meu orgulho. Quando vejo, estou calada novamente, ouvindo o que você não diz e vendo o que você não faz.(...)

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Mulheres - Luis Fernando Veríssimo

Certo dia parei para observar as mulheres e só pude concluir uma coisa: elas não são humanas. São espiãs.
Espiãs de Deus, disfarçadas entre nós.
Pare pra refletir sobre o sexto-sentido. Alguém duvida de que ele exista?
E como explicar que ela saiba exatamente qual mulher, entre as presentes, em uma reunião, seja aquela que dá em cima de você?
E quando ela antecipa que alguém tem algo contra você, que alguém está ficando doente ou que você quer terminar o relacionamento?
E quando ela diz que vai fazer frio e manda você levar um casaco?
Rio de Janeiro, 40 graus, você vai pegar um avião pra São Paulo. Só meia-hora de vôo. Ela fala pra você levar um casaco, porque "vai fazer frio".
Você não leva. O que acontece? O avião fica preso no tráfego, em terra, por quase duas horas, depois que você já entrou, antes de decolar.
O ar condicionado chega a pingar gelo de tanto frio que faz lá dentro! Começam os murmúrios:
"bem que minha mãe avisou";
"a minha namorada chegou a tirar meu casaco do armário e eu não quis trazer"...
As passageiras simplesmente tiram os casacos das bolsas.
Como é que elas sabiam?
"Leve um sapato extra na mala, querido. Vai que você pisa numa poça..."
Se você não levar o "sapato extra", meu amigo, leve dinheiro extra para comprar outro.
Pois o seu estará, sem dúvida, molhado...
O sexto-sentido não faz sentido!
É a comunicação direta com Deus! Assim é muito fácil...
As mulheres são mães!
E preparam, literalmente, gente dentro de si.
Será que Deus confiaria tamanha responsabilidade a um reles mortal?

E não satisfeitas em gerar a vida, elas insistem em ensinar a vivê-la, de forma íntegra, oferecendo amor incondicional e disponibilidade integral.
Fala-se em "praga de mãe", "amor de mãe", "coração de mãe"... Tudo isso é meio mágico...
Talvez Ele tenha instalado o dispositivo "coração de mãe" nos "anjos da guarda" de Seus filhos que, aliás, foram criados à Sua imagem e semelhança...
E sua beleza?
No reino animal, em geral, o macho é o mais belo. O leão, o pavão, o condor...
Nem é preciso dizer que a raça humana foge à regra..
As mulheres choram. Ou vazam? Ou extravasam?
Homens também choram, mas é um choro diferente.
As lágrimas das mulheres têm um não sei quê que não quer chorar, um não sei quê de fragilidade, um não sei quê de amor, um não sei quê de tempero divino, que tem um efeito devastador sobre os homens...
É choro feminino. É choro de mulher...
Já viram como as mulheres conversam com os olhos?
Elas conseguem pedir uma a outra para mudar de assunto com apenas um olhar.
Elas fazem um comentário sarcástico com outro olhar.
E apontam uma terceira pessoa com outro olhar.
Quantos tipos de olhar existem?
Elas conhecem todos...
Parece que freqüentam escolas diferentes das que freqüentam os homens!
E é com um desses milhões de olhares que elas enfeitiçam os homens.
En-fei-ti-çam!
E tem mais!
No tocante às profissões, por que se concentram nas áreas de Humanas?
Para estudar os homens, é claro! Embora algumas disfarcem e estudem Exatas...
Nem mesmo Freud se arriscou a adentrar nessa seara. Ele, que estudou, como poucos, o comportamento humano, disse que a mulher era "um continente obscuro". Quer evidência maior do que essa?
Qualquer um que ama se aproxima de Deus. E com as mulheres também é assim.
O amor as leva para perto dele, já que Ele é o próprio amor.
Por isso dizem "estar nas nuvens", quando apaixonadas.
É sabido que as mulheres confundem sexo e amor. E isso seria uma falha, se não obrigasse os homens a uma atitude mais sensível e respeitosa com a própria vida.
Pena que eles nunca verão as mulheres-anjos que têm ao lado. Com todo esse amor de mãe, esposa e amiga, elas ainda são mulheres a maior parte do tempo.
Mas elas são anjos depois do sexo-amor. É nessa hora que elas se sentem o próprio amor encarnado e voltam a ser anjos.
E levitam.
Algumas até voam.
Mas os homens não sabem disso. E nem poderiam.
Porque são tomados por um encantamento que os faz dormir nessa hora...